POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES

 

Pensando na satisfação e nas necessidades de seus clientes, a São Paulo Auto Peças elaborou uma política de trocas e devoluções baseada nas normas vigentes do Código de Defesa do Consumidor.  A finalização do pedido de compra consiste na concordância das regras abaixo em sua totalidade.

Orientamos nossos clientes que no ato do recebimento do produto seja verificado os requisitos abaixo para aceitação do mesmo, caso contrário, não o receba.

Ao receber um produto comprado através do nosso site, recuse seu recebimento caso:

- A embalagem esteja aberta ou avariada;

- O produto esteja avariado;

- O produto esteja em desacordo com o pedido;

- O produto esteja incompleto;

 

 1. TROCAS POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

O cliente possui o prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de recebimento para realizar a troca de um produto com suposto defeito de fabricação ou em um de seus componentes ou acessórios.

O cliente antes de enviar a mercadoria para a empresa deve entrar em contato com a equipe de vendas.

NOTA: Esse procedimento é obrigatório, caso contrário, a troca não será aceita.

- A mercadoria deve ser enviada em sua embalagem original com todos os componentes, acessórios e manuais existentes;

- O cliente deve enviar a mercadoria para o endereço da loja (conforme descrito no site) juntamente com uma carta escrita a próprio punho, confirmando o motivo da postagem e com uma completa descrição do problema.

Deverão ser enviados também o comprovante dos correios ou transportadora com valor da remessa de retorno, para reembolso do frete caso o laudo seja favorável à troca ou conserto do produto.

A Empresa São Paulo Auto Peças reserva-se o direito de analisar por equipe técnica todos os produtos apresentados para troca, sob alegação de defeitos de fabricação.

Prazo de Análise: A mercadoria será analisada em até (um prazo) de 30 dias úteis.

Dentro desse prazo a Empresa São Paulo Auto, efetuará a solução junto ao cliente.

A garantia não cobre:

- Desgaste natural do produto;

- Problemas ocasionados devido ao não cumprimento das instruções de uso;

- Utilização e instalação incorreta do produto;

Não serão aceitos produtos sem prévia autorização, neste caso, a Empresa São Paulo Auto Peças retornará o produto ao cliente mediante a cobrança de um novo frete.

 

Laudo Favorável a Troca-

Se o defeito for confirmado na análise da equipe técnica o cliente receberá em seu endereço a substituição do produto, sem custo adicional.

Na ausência do produto no estoque, o cliente poderá escolher outro produto entre as diversas opções em nosso site, respeitando o valor limite de crédito, caso o cliente queira produto de maior valor, o mesmo deverá arcar com valor da diferença e caso haja diferença de frete devido ao tamanho da peça ou volume essa diferença deve ser paga pelo cliente.

Lembrando que a restituição dos valores só será realizada após o recebimento e análise técnica das condições do produto.

Laudo  Desfavorável a Troca-

Se não for constatado o defeito apontado pelo cliente no produto enviado ou se o problema for originado por desgaste natural e/ ou má utilização, a mercadoria será imediatamente endereçada ao cliente, mediante ao pagamento de um novo frete por parte do mesmo.

 

2. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO-

Conforme as Normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) clientes que realizam compras através de lojas virtuais podem usufruir até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Parágrafo único- Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato, monetariamente atualizados.

A Empresa São Paulo Auto Peças aceitará a devolução por arrependimento se os requisitos abaixo forem cumpridos pelo cliente:

- A devolução da mercadoria deve ocorrer dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos conforme mencionado acima;

- A(s) mercadoria(s) não pode(m) evidenciar nenhum indício de uso, tendo que estar em perfeitas condições para revenda;

Como solicitar a troca ou devolução do produto?

Para solicitar o cancelamento de um pedido ou a troca de um produto, basta você entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail: sp.vendasonline@outlook.com

Importante: Nãoe esqueça de informar o número do pedido e qual produto você deseja trocar ou devolver.

NOTA: Esse procedimento é obrigatório, caso contrário, a devolução não será aceita.

Orientações importantes quanto o envio do produto:

- A mercadoria deve ser enviada em sua embalagem original com todos os componentes, acessórios e manuais existentes;

- O cliente deve enviar a mercadoria para o endereço da loja (conforme descrito no site) e arcar, neste caso, com todas as despesas de frete;

- Assim que a mercadoria chegar a nossa empresa será submetido a uma análise. O prazo para avaliação pode variar de acordo com as condições apresentadas. Sendo aprovada, a devolução, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria.

O ressarcimento do valor de compra da mercadoria será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra:

- Compras feitas através de Transferência Bancária ou Depósito na Conta da Empresa:

Após aprovação da troca ou devolução os valores serão restituídos em até 05 dias úteis, desde que o pagamento já tenha sido confirmado e será feito na conta corrente do cliente. Em nehuma hipótese os valores serão restítuidos na conta corrente ou poupança de terceiros

- Compras feitas via Boleto Pelo Mercado Pago:

Compras realizadas atravésdo boleto pelo mercado pago, após a análise de devolução e sendo aprovada, o valor volta para a conta do cliente no mercado pago prazo de até 05 dias.

- Compras feitas via Cartão de Crédito pelo Mercado Pago:

A devolução de pagamento feito por cartão de crédito será realizada unicamente através de Estorno de Lançamento feito diretamente na fatura de Cartão de Crédito do cliente. As operadoras de cartões possuem políticas de estorno de crédito diferentes, podendo haver variações na data de estorno. Caso a fatura do seu cartão já tnha sido fechada, o estorno só ocorrerá na próxima fatura.

Importante: No caso de devolução por insatisfação o valor do frete pago não será restituído.

   

3. CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA POR PARTE DA EMPRESA-

Se o cliente realizar uma compra pelo site e ocorrer os problemas abaixo, estaremos efetuando o cancelamento de compra automaticamente:

- Pedido preenchido de forma incompleta, os dados cadastrais são de extrema importância para efetivação do pedido;

- O NÃO pagamento do pedido por meio de: boleto, depósito ou transferência bancária;

- Cartão de Crédito não for aprovado por algum motivo pela operadora;

 

4. INVIABILIDADE DA ENTREGA DO PRODUTO-

Se a mercadoria direcionada ao cliente não acontecer devido:

- Erro ou inexistência de endereço de entrega indicado pelo comprador;

- Falta de pessoas para receber a mercadoria;

- Local inacessível;

O produto retornará para nosso centro de distribuição e assim que a mercadoria chegar em nossas mãos efetuaremos o cancelamento e automaticamente a devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, entretanto, não será devolvido valor de frete. Devido erro não ter sido por parte da empresa.